terça-feira, 12 de maio de 2009

Sede de Viver

Esse filme realizado pelo cineasta Vincente Minnelli, acompanha a vida do o pintor Vincent Van Gogh ao longo dos últimos doze anos de sua vida apartir de suas cartas escritas para seu irmão Theo. O autor, realiza um belo trabalho nesse drama biográfico. Ele não só consegue captar o êxtase proporcionado pela criação da arte, como também a agonia e a solidão do artista.
Depois do filme, passei a conhecer mais sobre a vida de Vicent Van Gogh e cresceu uma admiração pelo autor, este buscava retratar em sua obras a vida, o sofrimento, o suor do trabalhador. Depois passou a pintar mais paisagens através de várias técnicas.
Uma grande certeza me sobrevem sobre a vida louca desse artista, se ele não tivesse condições materiais objetivas (através do financiamento dado pelo irmão) não teria ele tempo criativo para pensar e refletir sobre a beleza do trabalho. Sendo assim, mais do que nunca o desenvolvimento dos nosssos talelentos são uma contrução social. Pois enquanto estou parada criando, produzindo outros estão trabalhando para que isso seja possível.







Nenhum comentário: