quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Seminário sobre Impressos


A produção e principalmente execução desse seminário foi uma experiência ímpar. Primeiro porque vivenciar a construção do seminário pela lista de discussão já foi inovador para mim. A reunião dos integrantes pessoalmente era fundamental para a produção de qualquer seminário e neste isso foi o que menos aconteceu. Segundo porque o seminário foi apresentado de forma participativa. Todos comentavam, nós dos seminários e os alunos ouvintes (que de ouvintes não tinham nada pois falavam muito, fomentavam a discussão). Gostei muito e acredito que toda a turma.

Mais uma vez é importante parabenizarmos Bonilla por incitar essa forma de educação em nós. O engraçado é que quando eu fiz essa disciplina em 2007.2 os seminários não eram assim, isso mostra que diariamente a professora repensa sua prática e cria estratégias para melhorá-las, portanto merece sim ser nosso exemplo de educadora.

Sei que nosso seminário não surpreendeu a professora, por faltar algumas coisas que ela esperava. Mas estou muito satisfeita pois o grupo fez o melhor que pôde, discutimnos bastante durante o seminário, a turma participou, enfim fizemos educação, portatnto já estamos caminhando para uma prática educativa diferente da encontrada atualmente no cenário brasileiro.

3 comentários:

Elaine Cristina disse...

Gostei muito das apresentações dos seminários Fernanda, pois a forma como Bonila nos possibilitou debatermos e questionarmos foi muito enriquecedor, pois, cada um de nós tivemos a oportunidade de participar de forma direta e indiretamente, coisas que não podemos fazer em um seminário do tipo "tradicionalista".
Bjs Elaine

Nayara Moura disse...

Adorei o seminário de vocês, nossa tinha coisas que eu nem fazia idéia e que vocês abordaram, nos fizeram refletir e ver que apesar do advento da tecnologia, o nosso impresso ainda assim é de extrema importância para o processo educacional.

Carla Ferreira de Cerqueira disse...

Eu gostei também da forma na qual produzimos o conhecimento, à distância. pois fazer toda a comunicação com base na lista de discussão foi algo inédito pra mim, de início assustador, mas depois vi que a coisa sai, por isso gostei muita das novas experiências e das coisas novas que aprndi.