segunda-feira, 4 de maio de 2009

DIA D DE DANÇA 29/04


No dia 29 de abril, aconteceu o 24 Horas de Dança na Terra, evento que comemorou o Dia Internacional da Dança. A data homenageia o bailarino francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), criador das bases cênicas do balé moderno e, muito além de comemorativo, impulsionou debates importantes para o desenvolvimento da linguagem no mundo. No Teatro Castro Alves aconteceu, das 19h às 22h, a Mostra de Dança no Teatro, com participação de Companhias de Dança, Grupos e Artistas Independentes, Escolas, ONGs, entre outros.
Eu estava lá. Foi emocionante ver espetáculos que variavam de dança de rua até balé moderno bem como muita juventudo de Ongs e companhia mostrando que a arte está no corpo dos baianos.

Um comentário:

Saber disse...

Dançar é muito legal mesmo.Eu danço mas não sou prof rsrsr.Mas me arranjo me divirto dançando são meus momentos de distração pois dança contagia.